quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Olhando para outro universo

Na maior parte do tempo estamos pensando em nós mesmos. Passamos nossos dias vivenciando o nosso pequeno universo. Pensamos em nossos problemas, nosso desejos, nossas frustrações, nossos sonhos, nossos dissabores e nossos amores.

De dentro do mar não enxergamos toda sua extensão. De dentro da Terra não enxergamos todo o Universo. Dentro do dia de hoje não enxergamos a eternidade. De dentro de nossas vidas, mergulhados apenas em nós mesmos, não somos capazes de nos amar verdadeiramente.

Olhe para o lado e tente enxergar o universo de uma outra pessoa. O que ela está sentindo? Ela é feliz? Quais são seus problemas? Ela realizou os sonhos que teve durante sua vida? Ela ainda sonha?

É impossível não se emocionar ao tentar sentir na pele a vida de outrem. Você abandonaria seus problemas e vestiria a existência de outra pessoa? Você trocaria seus problemas pelos dela? Como você lidaria com essa outra carga de sentimentos, desejos e aflições?

Faça esse exercício e perceba que é melhor viver os seus próprios problemas, enfrentar suas próprias tarefas, vencer seus próprios desafios. Viva a sua própria história. Pergunte a si mesmo: O que eu posso fazer hoje para tornar o meu dia especial? O que eu posso fazer hoje para tornar o dia de alguém especial? Como eu posso melhorar a minha vida e a vida das pessoas que me cercam?

Coloque em um papel tudo aquilo que neste momento te incomoda. Ao lado escreva de que forma você enxerga que essa situação possa se resolver. Exemplo: Se tenho uma doença vou colocar que me vejo fazendo um tratamento muito eficaz e me curando um pouco cada dia até que esteja 100% curado. É muito importante visualizar essa situação resolvida. Pensamento é matéria e ao visualizar uma determinada situação você estará criando essa energia no universo. Pense positivo!

Estabeleça metas, faça planos, tenha objetivos. Acredite em você. Acredite que é possível sim vencer seus limites. Nunca é tarde para recomeçar, acreditar e realizar.

Mas lembre-se que é preciso ser determinado. É preciso ser forte e não desistir. É preciso de força para vencer. De tempos em tempos observe suas anotações e veja aquilo que já concretizou e aquilo que ainda está pendente. Faça uma revisão. Comemore cada pequena vitória.

Olhe para trás e veja a diferença de quem você era e quem você se tornou. Ontem você estava adormecida em uma existência sem sentido. Você não tinha consciência sobre você, seus atos e suas conseqüências. Hoje você já despertou para uma nova vida. Você sabe que existe muito mais além do horizonte. Você sente que sua vida pode ser diferente. Você entende que a vida vai sempre lhe oferecer saídas e que você deve ter a mente tranqüila e o coração sereno para tomar a decisão que vai lhe trazer maior aprendizado, menos dor e mais vitórias.

Veja que se você já entende tudo isso significa que você já deu um passo enorme! Quantas pessoas ainda estão cegas e completamente perdidas? Quantas continuam a caminhar em direção ao precipício? A vida permitiu e você conquistou a alegria de conhecer um caminho diferente. Parabéns, seja bem vinda.

Agora vamos respirar fundo, comemorar e sonhar!! Acredite em você, pois eu já acredito.

Jean Michel Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Acredito na liberdade de opinião e no respeito ao outro. Obrigado por participar!