quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Não brigue com o relógio da Vida.

Como todo bom ansioso, adoro dias agitados. Tudo acontece, o tempo voa e o corpo tem que seguir a mente.

Com a calmaria a mente agitada não tem resposta, não há motivos para agitação. O corpo espera por algum acontecimento e não encontra. Cadê??

Esse tem sido um trabalho de formiguinha. Aquietar minha mente. Saber parar e analisar. Saber ponderar, programar, formular, aguardar.

Tudo tem seu tempo para acontecer. E na maioria das vezes não é o mesmo tempo nosso. O tempo embutido em nossas ansiedades, nossas aflições, nossas vontades.

O Equilíbrio é a minha resposta. A paciência.

Tente observar o movimento do Universo. Entenda que nada está parado por mais que pareça. Perceba que a vida acontece como uma grande engrenagem, cheia de dentes rodando. Dependendo do encaixe, a rotação é mais rápida ou mais lenta. Se você forçar uma roda, perderá a sincronia, travará o sistema e danificará essa engrenagem. Entendeu o que eu quis dizer??

Perceba a vida e deixe-a fluir. Não force. Não fique diante dela apenas agitado como que olha para um relógio esperando dar a hora de sair de um dia de trabalho.

Curta o tempo. Entre no ritmo dele. Harmonize-se.

O resultado é tão satisfatório e contagiante que vale o trabalho de “ajuste” dos ponteiros.

Tic Tac Tic Tac...

It’s time to do something about your life.

Jean Michel Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Acredito na liberdade de opinião e no respeito ao outro. Obrigado por participar!