segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Era eu e eu não sabia

Eu achava que sabia

Mas no fundo não entendia.

Olho pra trás e me vejo perdido.

Acelerado por dentro buscando combustível por fora.

A certeza era desculpa pra aquilo que eu queria acreditar.

Sem pensar, mas achando que pensava

Aos poucos eu me matava.

É fuga diziam todos!

Mas eu negava, pois não acreditava.

Mesmo morrendo eu não entendia.

Chorava e me remoia.

Mas no fundo eu não aprendia.

Errava os mesmos erros.

Buscava lá fora respostas guardadas aqui dentro.

Não sou mestre, sou aprendiz.

A vida é meu mestre.

A vida me ensina, mas também castiga quando os erros ferem a própria vida.

Em busca do viver dilapidava minha existência.

Anulava meus acertos no meio de tantos erros.

A culpa atormenta mas não corrige.

Por que? Eu não consigo. Já foi. Já errei. E agora?

Um dia a corda estoura, a casa cai, a sorte vira as costas.

Por que esse ódio? Amor não pode ser. Amor não mata.

É suicídio? É loucura mascarada?

É preciso nascer todos os dias. É preciso se amar.

Será que eu consigo?

É claro que eu posso. É minha obrigação conseguir.

Nasci pra vencer. Sou vitorioso. Não seja melindroso.

Não sou vítima. Sou algoz. E meus erros pago eu mesmo.

Mas agora é tempo de despertar. Cansado de errar procuro o meu lugar.

Estou diferente. Outro olhar. Outro sentir.

Chega de mentir. De matar e morrer, morrer e matar.

Não quero mais sangrar.

Quero viver. Quero vivenciar. Quero sentir esse sentir que estou sentindo.

É loucura escancarada.

É amor egoísta.

É um começar todos os dias. É escolher cada caminho.

É não se jogar ao se desesperar. É não se entregar ao desejo obscuro.

É olhar de outro ângulo. É difícil. É reaprender.

É responsabilidade assumida!

É cuidar da própria vida.

Ame a ti mesmo como ao teu próximo.

Preencha seu vazio para poder transbordar.

Não quero que me complete. Não quero sua ajuda.

A mim me basta para que possa enfim ser teu.

Acordo o Deus que há em mim.

Sinto o amor que há em mim.

Finalmente encontrei a pessoa certa.

Finalmente descobri a quem devotar meu amor.

Estava tão perto. Tão diante dos meus olhos.

Era eu e eu não sabia.

Jean Michel Torres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Acredito na liberdade de opinião e no respeito ao outro. Obrigado por participar!