sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Fim de Semana

Mais um final de semana se aproxima e ficamos felizes em finalmente poder descansar. Descansar do que? Fazer o que?

Descansar de uma semana agitada ou não. Às vezes as semanas são apenas um tédio no trabalho, onde contamos as horas esperando o dia terminar para batermos o ponto e correr para casa. Ligar a TV, sentar no sofá, comer, navegar na Internet. Que produtivo não?!

Tenho saudades da época em que eu trabalhava durante o dia, estudava durante a noite, ia para a balada e sempre queria mais. No dia seguinte um sono profundo tomava conta do meu ser. Mas nunca hesitava em repetir essa dose. Não importava sem era meio da semana, começo dela ou final de semana. Eu sempre queria mais!!!

Hoje dificilmente você conseguirá me tirar de casa durante a semana para uma balada ou algo assim. No máximo um jantar, um cinema, um papo em um bar. Sinto falta do “pique” desenfreado de antes. Eu era louco, voraz, insano e não me cansava.

Quando falo de disposição, de pique, não me refiro ao físico. Me refiro à vontade. Não sinto a mínima vontade de repetir aquela rotina, pois aquela programação e roteiro não me agradam mais. Fiquei mais crítico, mais chato talvez. Antes qualquer programa “tava valendo”; o importante era a bagunça!

Mas enfim vamos mudando com a vida e isso é fato. Mas não podemos nos acomodar. Não podemos deixar a “bagunça” dentro de nós morrer. A festa continua e ainda temos muito o que celebrar. Não se deixe morrer aos poucos em frente um aparelho de TV.

Eu gosto de sair para jantar. Gosto de ir ao cinema, ao teatro. Adoro caminhar e conhecer novos parques, rever antigos lugares. Passar o domingo em outra cidade para experimentar outros ares e outra culinária. Colocar o pé na areia, ver o pôr do sol em uma bela paisagem.

Na semana gosto de cuidar da casa, de mim, cozinhar e ler um bom livro. Alimentar a alma e o espírito. Ainda preciso me esforçar mais para me manter alongado e tonificado, mas estou longe de ter o perfil sendentário. Acho uma delícia acordar cedo, passar um café e ir caminhar no parque próximo de casa. Na volta passar na padaria, tomar um suco de laranja natural e comer um pão na chapa! RS...

Mas quero mais. Quero uma bicicleta, quero um patins, quero fazer mais Yoga, um pouco de musculação. Quero viajar mais e conhecer lugares paradisíacos. Quero dormir abraçado e acordar sendo beijado. Quero nunca, jamais, perder essa fome de viver. Quero me sentir eternamente vivo enquanto me for permitido. Porque tem muita gente por aí que já morreu e não sabe! E você? Está vivo ou morto? O que vai fazer do final de semana? Quer uma dica?

Jean Michel Torres.

Greenpeace na Vila Madalena

Numa bem humorada cutucada na política nacional, a Feira de Artes da Vila Madalena, em São Paulo, chega à sua 33ª edição com o tema "A Vila é ficha limpa".

O Greenpeace estará presente com a campanha de Energias Renováveis, e levará bicicletas para gerar energia, placas solares, oficina de pinturas para crianças e uma apresentação teatral educativa às 11h30.

O descolado evento que já é tradição no calendário da cidade, acontece no dia 15 de agosto, domingo, das 9 às 18 horas, no quadrilátero que compreende as ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga e Mourato Coelho. Na Rua Felipe de Alcaçova, ficará instalada a já conhecida Rua das Crianças.

Serão atrações também as atividades esportivas, passeios de bicicleta, grafite ao ar livre, feira do livro, apresentações musicais, danças folclóricas, artesanato, gastronomia e muitas outras performances.

Venha participar! Traga seus amigos e familiares, contamos com sua presença.

Informações:

Feira de Artes da Vila Madalena

Onde – São Paulo capital, Quadrilátero das ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga e Mourato Coelho

Quando - 15 de agosto de 2010

Horas - 9h às 18h

Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Acredito na liberdade de opinião e no respeito ao outro. Obrigado por participar!