segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O seu Jardim

Já repararam que tem dias que acordamos e parece que não deveríamos nem ter saído da cama?

Parece que tudo neste dia nos irrita e nos atrapalha e uma sucessão de coisas começa a dar errado.

E nestes dias nós costumamos lamentar, resmungar, xingar e assim vai. Parece que tudo vai piorando. É como uma bola de neve.

Já reparou que tem épocas em que parecemos curva de rio? A correnteza só traz lixo e encostos. Em relacionamento então isso fica mais evidente. Só aparece gente louca e desequilibrada.

Comece a prestar atenção em sua vida. Isto está acontecendo com frequência? Pare de se perguntar por que a vida está lhe mandando isso e comece a questionar por que você está atraindo isso.

Quando não cuidamos do jardim ele se enche de ervas daninhas, lixos, começa a atrair moscas e outros insetos e assim vai.

Comece a reforma. Jogue fora tudo que não tem mais serventia. Comece pelas roupas, papéis, objetos de decoração e siga por uma limpeza interna. Jogue fora as mágoas, angústias, pensamentos que não servem para sua melhoria. Se livre de todos eles. Abra espaço para o novo, para uma roupa nova, uma nova cortina, uma nova idéia e até mesmo um novo amor.

Agora de jardim limpo, vamos plantar novas mudas. Vamos curtir este processo. Mas não pense que basta apenas limpar e jogar ali umas sementes e tudo irá mudar. É preciso manter a limpeza, regar as plantas e sempre que possível incrementar o seu jardim.

Um belo dia, sentado ali em uma cadeira, descansando e apreciando a beleza deste jardim, você perceberá que tem lindas flores e que estas flores estão atraindo pássaros, borboletas e outras belezas naturais.

Salve esta imagem que se criou agora em sua mente. Sempre que acordar e começar com aquele pensamento de que nem deveria ter levantado da cama, pare, respire fundo, feche os olhos e veja o seu jardim. Encontre refúgio neste espaço que é seu, que é belo e te traz paz.

Faça disso uma prática constante e perceberá que mesmo que o Mundo lá fora desabe, você sempre terá o seu jardim. Tome posse dele e depois me conte se as coisas não estão diferentes, melhores.

Jean Michel Torres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão analisados antes de serem publicados. Acredito na liberdade de opinião e no respeito ao outro. Obrigado por participar!